title

MAO & Murad show

MAO & Murad

0
Followers
0
Plays
MAO & Murad show
MAO & Murad show

MAO & Murad show

MAO & Murad

0
Followers
0
Plays
OVERVIEWEPISODESYOU MAY ALSO LIKE

Details

About Us

O SHOW DO MAO & MURAD - um papo sobre carro embalado para viagem.Um podcast sobre carros gravado em movimento, dentro de um carro. Junte-se ao Marco Antonio Oliveira (MAO) e o Gui Murad em uma conversa metafísica e inspiradora sobre a maior invenção da humanidade!Com apoio do site Autoentusiastas (www.autoentusiastas.com.br), Automottivo (www.automottivo.com.br) e a oficina Motorfast

Latest Episodes

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 47 – Robertinho e a Mercedes - Benz 220SE

Hoje, um episódio muito especial do Show do MAO e do Murad. Nosso amigo Roberto Octavio Filho (@roberto.octavio.filho) veio direto do Rio de Janeiro para uma participação especial no podcast. Além de contar várias histórias de sua vida com o automóvel, o Robertinho lembra conosco de um amigo mútuo que nos deixou com muitas saudades: o grande José Rezende Mahar. Jornalista, bon vivant, fotógrafo, piloto de baleia branca, e contador de histórias como nenhum outro, o Mahar foi uma daquelas figuras que deixou o mundo mais chato quando nos deixou. Tudo isso dentro de grande pompa a circunstância, como a ocasião pede: de dentro de uma magnífica Mercedes-Benz 220SE cupê de 1965, um carro que transpira classe e sofisticação como nenhum carro moderno jamais fará. Mesmo quando a embreagem começa a patinar... Não percam!

90 MIN3 days ago
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 47 – Robertinho e a Mercedes - Benz 220SE

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 46 – VW Virtus MSI 1.6 Manual.

Neste episódio, o MAO aparece na casa do Murad com um VW Virtus branco novinho, com menos de 300km rodados. Virtus Branco? Teria o MAO abandonado o jornalismo automobilístico para seguir a nobre carreira de taxista? Não, nada disso. Trata-se apenas do mais novo carro da família Oliveira. Se você ficou curioso com os motivos que levaram o MAO a comprar este carro de tamanho sucesso na praça, não perca mais este episódio de seu podcast preferido.

68 MIN1 weeks ago
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 46 – VW Virtus MSI 1.6 Manual.

BONUS Ferrari 365 GT/4 2+2 1973 em Interlagos

Um bônus do Show do MAO e do Murad esta semana: o Ricardo Poladian gravou o som de sua Ferrari em Interlagos, no mesmo dia em que o Murad andou com seu Chevette S/R. Meia hora de uma trilha sonora que remete a Le Mans, circa 1972.

29 MIN2 weeks ago
Comments
BONUS Ferrari 365 GT/4 2+2 1973 em Interlagos

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 45 – O Chevette S/R - C20XE Turbo

Todo mundo sabe da tara de nossos intrépidos podcasters para com o Chevrolet Chevette. Mas o Murad dessa vez foi muito além do normal. Caiu definitivamente num buraco de coelho que o levou a um mundo paralelo onde Chevettes não tomam conhecimento de Ferraris. O novo Chevette do Muradinho é algo para lá de especial. Não bastasse ser um raríssimo e desejável S/R 1981, é equipado com rodas aro 15 e pneus semi-slick, freios a disco Brembo nas quatro rodas canibalizados de um Mini Cooper JCW, e um reator nuclear debaixo do capô. O Murad diz que é apenas um dois litros DOHC de Vectra GSI equipado com um enorme turbocompressor, mas não acredito. Está mais para um par de hyperdrives Isu-Sim SSP05 modificados, como os que propelem aquele outro refugiado do ferro velho chamado Millenium Falcon para velocidades acima da luz. Não percam a dupla tentando fazer sua melhor imitação de Han Solo e Chewbacca , no Show do MAO e do Murad desta semana!

75 MIN2 weeks ago
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 45 – O Chevette S/R - C20XE Turbo

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 44 – Chevrolet Cruze Sport6 LTZ

Esta semana algo raro hoje em dia: um Hatchback médio que não é SUV! O iminente fim da espécie no Brasil não impede nossa intrépida dupla de fazer um podcast com o Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2019. Não percam o MAO e o Murad contando a história do Cruze, as diferenças entre as duas gerações, e qual acham o melhor deles. E é claro que mais: As diferenças entre as marcas de primeira linha e as demais, porque Elvis Presley e a BMW série 3 tem histórias semelhantes, e muito mais em seu podcast preferido desta semana. Não percam!

99 MIN3 weeks ago
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 44 – Chevrolet Cruze Sport6 LTZ

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 43 – Fusca!

O carro mais vendido da história da humanidade. Um conceito ainda hoje incrível, concebido pelo gênio de Ferdinand Porsche. Um carro encomendado por um ditador sanguinário, mas para um objetivo nobre de dar mobilidade ao povo de seu país. Um carro que os brasileiros adotaram como seu. Assim é o Fusca. A obra prima de uma pessoa determinada a fazer seu nome. Leve, bem projetado, coeso, uma ideia em forma de carro. Uma ideia que te leva para passear. O Fusca, como toda criação de uma pessoa só, é único e genial. E além de incrível sucesso de vendas, é também o criador de uma empresa que hoje está entre as três maiores do mundo. Mas porque então foi um conceito esquecido na história? Acompanhem o MAO e o Murad enquanto explicam de onde veio, o porquê do seu sucesso, e porque as criações de Issigonis e Giacosa, o motor transversal dianteiro e tração idem, acabaram sendo adotadas universalmente, apesar de menos populares que o Fusca individualmente. E tudo isso, claro, de dentro de um Fusca 1300 1968, rodando pelas ruas de São Paulo em pleno 2019. Não percam!

86 MINSEP 15
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 43 – Fusca!

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 42 – Jeep Grand Cherokee 2006 Do Fabio Pinho

Um imagine um celeiro de dois andares que pode chegar a mais de 200 km/h. Pois é assim que nos sentimos andando neste Grand Cherokee equipado com o primeiro V8 Hemi de terceira geração, de nosso amigo Fabio Pinho, conhecido no Instagram como @roadv8runner. E porque um episódio centrado neste SUV aparentemente sem graça? Ora, por causa exatamente deste motor. O Grand Cherokee de 3ª geração é hoje a maneira mais barata de se ter um Chrysler Hemi V8, de qualquer geração, e portanto, é um segredo mendigomobilista. Pode ser um enorme e pesado SUV focado no fora-de-estrada, mas poder corrompe, e somos facilmente corrompidos por ele. Acompanhe a dupla enquanto ela descobre um tesouro escondido no melhor idioma de carro americano, e muito mais, no seu podcast preferido desta semana. Não percam!

63 MINSEP 8
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 42 – Jeep Grand Cherokee 2006 Do Fabio Pinho

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 41 – Peugeot 106 Quicksilver Do Maxx

Os ouvintes mais antigos do podcast se lembram de quando contamos a saga do Citroën AX GTi do Murad no episódio 8 (somente em áudio). Fazendo uma longa história curta, o carro do Muradinho foi criado, feito o monstro do Dr. Frankenstain, a partir dos cadáveres de 3 AX’s diferentes. Mas o que fazer com o material que, inevitavelmente, sobrou daquela horrível operação? O lixo de uma pessoa é o tesouro de outra, e foi assim que viemos a conhecer o Maxx. Foi ele que carregou para casa os restos mortais dos AX que o Murad picou para fazer o seu. O que uma pessoa faria com tal massa disforme de pedaços e peças que em algum dia distante fizeram parte de reluzentes carros importados novos? Descobrimos que o Muradinho é um mero amador perto das desventuras mendigomobilistas do Max. Nos acompanhem enquanto aprendemos como criar incríveis carros esporte a partir de lixo que ninguém quer, enquanto andamos no incrível Peugeot 106 com motor 1.6 16v, alimentado por 4 borboletas individuais de Honda Hornet, feito por ele. E, é claro, conheçam também um dos mais divertidos carros que o MAO e o Murad já dirigiram. Hoje, no Show do MAO e do Murad! Não percam! P.S. : o Peugeot 106 está a venda. Tem o selo de aprovação do Show do MAO e do Murad. Se você se interessou (e se não, certamente há algo de errado contigo), avise para te colocarmos em contato com o dono.

93 MINAUG 31
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 41 – Peugeot 106 Quicksilver Do Maxx

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 40 – Peugeot 307 SW – A Despedida

Velocidade. Estabilidade. Agilidade. Um roadster leve, veloz e ágil é a epítome do sonho entusiasta, algo que existe tão somente para ser dirigido pelo simples ato de dirigir. É o que os de nosso credo amam. Mas é claro que não só de diversão que é feito o entusiasmo. O carro da família, por exemplo, devia ser apenas um módulo de transporte inerte, um eletrodoméstico tão despassionado quanto uma geladeira. Mas é claro que não é. O carro da família nos leva, juntos, como família, a todos os lugares que queremos ir. Dentro dele, a convivência é completa, conversamos e discutimos, rimos e choramos, mas principalmente, vamos a algum lugar. Juntos. Saímos de casa para o mundo lá fora. Felicidade, meus amigos, é nada mais que isso. O carro da família troca leveza por espaço, velocidade por suavidade, agilidade por estabilidade. E mesmo assim, desperta paixões, não arrebatadoras, mas constantes e duradouras como um bom casamento. Não existe criança que não se lembra com carinho do carro da família. Lembramos deles pela vida toda. Como vocês sabem, o Murad comprou recentemente uma Golf Variant quase zero km; assim o carro anterior, sua fiel Peugeot 307 SW 2008, está a venda neste exato momento. Acompanhem a despedida do busão familiar do Muradinho, e como sempre, muito, mas muito mais, em seu podcast preferido desta semana. Não percam!

93 MINAUG 25
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 40 – Peugeot 307 SW – A Despedida

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 39 – Sandero R.S. – O Convidado Que Não Vai Embora MESMO!

Great News! Ele está de volta! O episódio 14 do Show do MAO e do Murad foi um dos mais divertidos. Nele, o Murad dirigiu pela primeira vez um Sandero R.S., e quase teve um orgasmo ao volante. Foi também a primeira aparição do dono do Sandero, aquele que hoje conhecemos como “O convidado que não vai embora”: Milton Rubinho. Mas aquele episódio ainda não tinha vídeo. E muita gente então pediu para que filmássemos a gravação, o que, algum tempo depois, culminou em nosso canal no YouTube. O episódio desta semana, então, é para você que pediu um filme do Muradinho dirigindo o Sandero R.S: a volta do convidado que nunca mais partiu. Não percam!

85 MINAUG 18
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 39 – Sandero R.S. – O Convidado Que Não Vai Embora MESMO!

Latest Episodes

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 47 – Robertinho e a Mercedes - Benz 220SE

Hoje, um episódio muito especial do Show do MAO e do Murad. Nosso amigo Roberto Octavio Filho (@roberto.octavio.filho) veio direto do Rio de Janeiro para uma participação especial no podcast. Além de contar várias histórias de sua vida com o automóvel, o Robertinho lembra conosco de um amigo mútuo que nos deixou com muitas saudades: o grande José Rezende Mahar. Jornalista, bon vivant, fotógrafo, piloto de baleia branca, e contador de histórias como nenhum outro, o Mahar foi uma daquelas figuras que deixou o mundo mais chato quando nos deixou. Tudo isso dentro de grande pompa a circunstância, como a ocasião pede: de dentro de uma magnífica Mercedes-Benz 220SE cupê de 1965, um carro que transpira classe e sofisticação como nenhum carro moderno jamais fará. Mesmo quando a embreagem começa a patinar... Não percam!

90 MIN3 days ago
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 47 – Robertinho e a Mercedes - Benz 220SE

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 46 – VW Virtus MSI 1.6 Manual.

Neste episódio, o MAO aparece na casa do Murad com um VW Virtus branco novinho, com menos de 300km rodados. Virtus Branco? Teria o MAO abandonado o jornalismo automobilístico para seguir a nobre carreira de taxista? Não, nada disso. Trata-se apenas do mais novo carro da família Oliveira. Se você ficou curioso com os motivos que levaram o MAO a comprar este carro de tamanho sucesso na praça, não perca mais este episódio de seu podcast preferido.

68 MIN1 weeks ago
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 46 – VW Virtus MSI 1.6 Manual.

BONUS Ferrari 365 GT/4 2+2 1973 em Interlagos

Um bônus do Show do MAO e do Murad esta semana: o Ricardo Poladian gravou o som de sua Ferrari em Interlagos, no mesmo dia em que o Murad andou com seu Chevette S/R. Meia hora de uma trilha sonora que remete a Le Mans, circa 1972.

29 MIN2 weeks ago
Comments
BONUS Ferrari 365 GT/4 2+2 1973 em Interlagos

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 45 – O Chevette S/R - C20XE Turbo

Todo mundo sabe da tara de nossos intrépidos podcasters para com o Chevrolet Chevette. Mas o Murad dessa vez foi muito além do normal. Caiu definitivamente num buraco de coelho que o levou a um mundo paralelo onde Chevettes não tomam conhecimento de Ferraris. O novo Chevette do Muradinho é algo para lá de especial. Não bastasse ser um raríssimo e desejável S/R 1981, é equipado com rodas aro 15 e pneus semi-slick, freios a disco Brembo nas quatro rodas canibalizados de um Mini Cooper JCW, e um reator nuclear debaixo do capô. O Murad diz que é apenas um dois litros DOHC de Vectra GSI equipado com um enorme turbocompressor, mas não acredito. Está mais para um par de hyperdrives Isu-Sim SSP05 modificados, como os que propelem aquele outro refugiado do ferro velho chamado Millenium Falcon para velocidades acima da luz. Não percam a dupla tentando fazer sua melhor imitação de Han Solo e Chewbacca , no Show do MAO e do Murad desta semana!

75 MIN2 weeks ago
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 45 – O Chevette S/R - C20XE Turbo

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 44 – Chevrolet Cruze Sport6 LTZ

Esta semana algo raro hoje em dia: um Hatchback médio que não é SUV! O iminente fim da espécie no Brasil não impede nossa intrépida dupla de fazer um podcast com o Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2019. Não percam o MAO e o Murad contando a história do Cruze, as diferenças entre as duas gerações, e qual acham o melhor deles. E é claro que mais: As diferenças entre as marcas de primeira linha e as demais, porque Elvis Presley e a BMW série 3 tem histórias semelhantes, e muito mais em seu podcast preferido desta semana. Não percam!

99 MIN3 weeks ago
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 44 – Chevrolet Cruze Sport6 LTZ

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 43 – Fusca!

O carro mais vendido da história da humanidade. Um conceito ainda hoje incrível, concebido pelo gênio de Ferdinand Porsche. Um carro encomendado por um ditador sanguinário, mas para um objetivo nobre de dar mobilidade ao povo de seu país. Um carro que os brasileiros adotaram como seu. Assim é o Fusca. A obra prima de uma pessoa determinada a fazer seu nome. Leve, bem projetado, coeso, uma ideia em forma de carro. Uma ideia que te leva para passear. O Fusca, como toda criação de uma pessoa só, é único e genial. E além de incrível sucesso de vendas, é também o criador de uma empresa que hoje está entre as três maiores do mundo. Mas porque então foi um conceito esquecido na história? Acompanhem o MAO e o Murad enquanto explicam de onde veio, o porquê do seu sucesso, e porque as criações de Issigonis e Giacosa, o motor transversal dianteiro e tração idem, acabaram sendo adotadas universalmente, apesar de menos populares que o Fusca individualmente. E tudo isso, claro, de dentro de um Fusca 1300 1968, rodando pelas ruas de São Paulo em pleno 2019. Não percam!

86 MINSEP 15
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 43 – Fusca!

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 42 – Jeep Grand Cherokee 2006 Do Fabio Pinho

Um imagine um celeiro de dois andares que pode chegar a mais de 200 km/h. Pois é assim que nos sentimos andando neste Grand Cherokee equipado com o primeiro V8 Hemi de terceira geração, de nosso amigo Fabio Pinho, conhecido no Instagram como @roadv8runner. E porque um episódio centrado neste SUV aparentemente sem graça? Ora, por causa exatamente deste motor. O Grand Cherokee de 3ª geração é hoje a maneira mais barata de se ter um Chrysler Hemi V8, de qualquer geração, e portanto, é um segredo mendigomobilista. Pode ser um enorme e pesado SUV focado no fora-de-estrada, mas poder corrompe, e somos facilmente corrompidos por ele. Acompanhe a dupla enquanto ela descobre um tesouro escondido no melhor idioma de carro americano, e muito mais, no seu podcast preferido desta semana. Não percam!

63 MINSEP 8
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 42 – Jeep Grand Cherokee 2006 Do Fabio Pinho

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 41 – Peugeot 106 Quicksilver Do Maxx

Os ouvintes mais antigos do podcast se lembram de quando contamos a saga do Citroën AX GTi do Murad no episódio 8 (somente em áudio). Fazendo uma longa história curta, o carro do Muradinho foi criado, feito o monstro do Dr. Frankenstain, a partir dos cadáveres de 3 AX’s diferentes. Mas o que fazer com o material que, inevitavelmente, sobrou daquela horrível operação? O lixo de uma pessoa é o tesouro de outra, e foi assim que viemos a conhecer o Maxx. Foi ele que carregou para casa os restos mortais dos AX que o Murad picou para fazer o seu. O que uma pessoa faria com tal massa disforme de pedaços e peças que em algum dia distante fizeram parte de reluzentes carros importados novos? Descobrimos que o Muradinho é um mero amador perto das desventuras mendigomobilistas do Max. Nos acompanhem enquanto aprendemos como criar incríveis carros esporte a partir de lixo que ninguém quer, enquanto andamos no incrível Peugeot 106 com motor 1.6 16v, alimentado por 4 borboletas individuais de Honda Hornet, feito por ele. E, é claro, conheçam também um dos mais divertidos carros que o MAO e o Murad já dirigiram. Hoje, no Show do MAO e do Murad! Não percam! P.S. : o Peugeot 106 está a venda. Tem o selo de aprovação do Show do MAO e do Murad. Se você se interessou (e se não, certamente há algo de errado contigo), avise para te colocarmos em contato com o dono.

93 MINAUG 31
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 41 – Peugeot 106 Quicksilver Do Maxx

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 40 – Peugeot 307 SW – A Despedida

Velocidade. Estabilidade. Agilidade. Um roadster leve, veloz e ágil é a epítome do sonho entusiasta, algo que existe tão somente para ser dirigido pelo simples ato de dirigir. É o que os de nosso credo amam. Mas é claro que não só de diversão que é feito o entusiasmo. O carro da família, por exemplo, devia ser apenas um módulo de transporte inerte, um eletrodoméstico tão despassionado quanto uma geladeira. Mas é claro que não é. O carro da família nos leva, juntos, como família, a todos os lugares que queremos ir. Dentro dele, a convivência é completa, conversamos e discutimos, rimos e choramos, mas principalmente, vamos a algum lugar. Juntos. Saímos de casa para o mundo lá fora. Felicidade, meus amigos, é nada mais que isso. O carro da família troca leveza por espaço, velocidade por suavidade, agilidade por estabilidade. E mesmo assim, desperta paixões, não arrebatadoras, mas constantes e duradouras como um bom casamento. Não existe criança que não se lembra com carinho do carro da família. Lembramos deles pela vida toda. Como vocês sabem, o Murad comprou recentemente uma Golf Variant quase zero km; assim o carro anterior, sua fiel Peugeot 307 SW 2008, está a venda neste exato momento. Acompanhem a despedida do busão familiar do Muradinho, e como sempre, muito, mas muito mais, em seu podcast preferido desta semana. Não percam!

93 MINAUG 25
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 40 – Peugeot 307 SW – A Despedida

MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 39 – Sandero R.S. – O Convidado Que Não Vai Embora MESMO!

Great News! Ele está de volta! O episódio 14 do Show do MAO e do Murad foi um dos mais divertidos. Nele, o Murad dirigiu pela primeira vez um Sandero R.S., e quase teve um orgasmo ao volante. Foi também a primeira aparição do dono do Sandero, aquele que hoje conhecemos como “O convidado que não vai embora”: Milton Rubinho. Mas aquele episódio ainda não tinha vídeo. E muita gente então pediu para que filmássemos a gravação, o que, algum tempo depois, culminou em nosso canal no YouTube. O episódio desta semana, então, é para você que pediu um filme do Muradinho dirigindo o Sandero R.S: a volta do convidado que nunca mais partiu. Não percam!

85 MINAUG 18
Comments
MAO E MURAD – EPISÓDIO Nº 39 – Sandero R.S. – O Convidado Que Não Vai Embora MESMO!