title

Blog do GIC

Blog do GIC

Followers
Plays
Blog do GIC
4 MIN2018 MAY 16
Play Episode
Comments
title

Details

Edenicast #38

Terça-feira, 15 de Maio

Caros ouvintes, sejam bem vindas e bem vindos ao Edenicast, o seu programa de notícias sobre Edênica com episódios quase diários.

Os destaques do programa de hoje são: Associação de Pais e Mães é derrotada no tribunal. Câmara dos Vereadores ameaça aumentar os impostos em mais de 80%. E moradores mudam de ideia. Você acompanha essas, e outra notícia, agora, no Edenicast.

Terminou hoje o julgamento das empresas contra a Associação de Pais e Mães. O processo conjunto dizia respeito a pagamentos não realizados apesar do trabalho feito, a Associação alegava que o não pagamento se devia ao fato de que as empresas são incompetentes e vendidas, por isso o resultado da investigação delas afirmava que o escudo protetor ao redor da Universidade de Edênica protege a cidade, sendo que uma investigação da Associação provou o contrário. O tribunal fez sua própria investigação que corroborou os resultados obtidos pelas empresas e pela prefeitura, deixando claro que o resultado da Associação é fraudulento. Por isso, o juiz condenou o pagamento integral do trabalho, mais 50% do valor por danos morais, o magistrado também sentenciou que não pode haver recurso.

Na sessão de ontem, a Câmara dos Vereadores foi um pouco além das expectativas e oficializou que caso Edênica não recupere os moradores, os impostos vão subir em 84%. O número é 4% maior do que o imaginado antes da sessão. Caso seja oficializado, vai ser a primeira vez na história que a cidade vai ter os impostos aumentados após a aprovação da lei orçamentária e também vai ser o maior aumento de impostos da história de Edênica.

O possível aumento exacerbado dos impostos fez, pela primeira vez, a população recuar na sua postura de ser contra os novos moradores. Os cidadãos vinham duvidando que fosse necessário um aumento tão alto, por isso eles eram a favor de manter Edênica esvaziada. Porém, agora que os vereadores se manifestaram oficialmente, a certeza de que menos fila e trânsito são coisas boas diminuiu. Em uma pesquisa extraoficial, concluiu-se que 95% da população é contra novos habitantes se não houver aumento de impostos, mas com taxações mais altas esse número despenca para míseros 2%. A prefeitura e os vereadores esperam que a campanha contra a migração termine, e isso faça com que novos moradores cheguem rapidamente em Edênica.

Todas as caixas de coloração azul flutuaram a dez centímetros do chão na hora do almoço de hoje. Elas levantaram voo sozinhas, ficaram paradas no ar por quinze minutos, e depois, delicadamente, voltaram a sua posição original. Não se sabe porque isso aconteceu, nem porque apenas as de coloração azul foram vítimas deste fenômeno, e como os cientistas não podem estudar nada que não esteja ligado a saúde, graças ao decreto presidencial, o mais provável é que nunca saibamos o motivo disso ter acontecido.

Assim encerra-se o Edenicast de hoje. Quero agradecer a todas e todos os ouvintes e dizer que aguardo vocês amanhã para outra edição com mais notícias sobre Edênica. Tchau.

O Edenicast é idealizado e realizado por GIC e é uma produção do blogdogic.com.br.

Para mais conteúdo acesse: https://blogdogic.com.br

E ajude através do Apoia (https://apoia.se/gic) ou do Padrim (https://www.padrim.com.br/gic).