Himalaya-The Podcast Player

4.8K Ratings
Open In App
title

Espaço de Criação e Web Rádio Nós Na Fita

Web Rádio Nós Na Fita

0
Followers
0
Plays
Espaço de Criação e Web Rádio Nós Na Fita

Espaço de Criação e Web Rádio Nós Na Fita

Web Rádio Nós Na Fita

0
Followers
0
Plays
OVERVIEWEPISODESYOU MAY ALSO LIKE

Details

About Us

O Espaço de Criação e Web Rádio Nós Na Fita tem a finalidade de produzir, divulgar e fomentar conteúdos independentes em variados segmentos. A equipe é formada por colaboradores especialistas em diversas áreas da comunicação. Além disso, o espaço é livre à comunidade em geral para que possa desenvolver e expressar suas potencialidades. Gravações, filmagens, edições de vídeo, foto e áudio, produção de videoclipes, reportagens, podcasts, curta-metragens, entrevistas, documentários, resenhas, entre outros.

Latest Episodes

Programa Homenagem #29: Bob Marley

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. Nesta semana, vamos falar sobre Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley. Considerado o maior cantor e compositor de reggae de todos os tempos, foi o grande responsável por popularizar o gênero musical mundo afora. Dedicado a protestar contra problemas sociais, levou, através de sua música, o movimento rastafári e suas ideias de paz, irmandade, igualdade social, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. A música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica. A África e seus problemas como a miséria, guerras e domínio europeu também foram centro de assunto das suas músicas, por se tratar da terra sagrada do movimento rastafári. Se estivesse vivo, o Rei do Reggae completaria 75 anos em 2020. Confira!

29 MIN1 w ago
Comments
Programa Homenagem #29: Bob Marley

Comentário #2: The Last Dance

O principal entretenimento esportivo da quarentena foi "The Last Dance". O documentário, dividido em 10 episódios, foi lançado em abril na Netflix em parceria com a ESPN americana e retrata a última temporada de Michael Jordan no Chicago Bulls, entre 1997 e 1998, quando ambos conquistaram pela última vez a NBA. Além dos bastidores e imagens exclusivas daquele período, "The Last Dance" mostra, de forma geral, a carreira do protagonista Jordan: do início até a chegada no topo, a primeira aposentadoria para jogar beisebol e o retorno triunfante para o Bulls, aliado de coadjuvantes como Scottie Pippen, Dennis Rodman e Phil Jackson e "vilões" como Jerry Krause e o time do Detroit Pistons. Acompanhe esse comentário da série, realizado em parceria com Bruno Chaise, do @famaeanonimatoblog!

7 MIN2 w ago
Comments
Comentário #2: The Last Dance

Poesias e Cantadas #2: Do Fundo Do Meu Coração Bandido (Quero Lhe Dizer)

NÓS NA FITA RECORDS: POESIAS E CANTADAS #2: Do Fundo Do Meu Coração Bandido (Quero Lhe Dizer) DA SÉRIE POESIAS E CANTADAS: Do Fundo Do Meu Coração Bandido (Quero Lhe Dizer) Felipe Braga (aka Mimi Johnson), compositor porto-alegrense, vocalista da banda Mimi Johnson em momento intimista: voz e violão. Desejo pra você, que esteja tudo bem do fundo do meu coração bandido E que a cura pro teu mal, seja força do meu bem De Todo Pensamento Positivo que eu guardei Que nada nem ninguém possam lhe prejudicar Que a luz da tua estrela nunca deixe de brilhar Que o ato da tua coragem tenha força pra enfrentar Todo um vento forte que vem vindo pela frente Pois não há calmaria sempre pra quem vive em alto mar Que os momentos turbulentos sejam somente pra ensinar Que as horas de alegrias devem ser curtidas com valor Em águas caudalosas em grandes beijos de amor Eu quero lhe dizer, falar para você Que isso é muito bom, que é tudo rock and roll Para Nós! Aqui! Eu quero lhe dizer, falar para você Que isso é muito bom, que isso é rock and roll Rock and roll!

1 MIN2 w ago
Comments
Poesias e Cantadas #2: Do Fundo Do Meu Coração Bandido (Quero Lhe Dizer)

Poesias e Cantadas #1: Eu Não Continuo Numa Boa

NÓS NA FITA RECORDS POESIAS E CANTADAS #1: Eu Não Continuo Numa Boa Felipe Braga (aka Mimi Johnson), compositor porto-alegrense, vocalista da banda Mimi Johnson em momento intimista: voz e violão. Eu queria sair dessa condição Eu queria acabar logo com essa solidão Mas o tempo passa, mais o tempo voa E eu não continuo numa boa

1 MIN2 w ago
Comments
Poesias e Cantadas #1: Eu Não Continuo Numa Boa

Comentário #1: Bob Dylan

"Bob Dylan é uma referência no mundo da música mundial, tendo marcado várias gerações como um verdadeiro camaleão. O compositor norte-americano ganhou reconhecimento ao tocar músicas de protesto em canções folks. Depois, encontrou o auge da carreira eletrificando seus instrumentos e ganhando projeção mundial através do rock. Sua obra, calcada nas letras afiadas e dividida entre músicas tradicionais e de protesto, fizeram de Dylan o mais influente compositor popular pop de todos os tempos." Aos 79 anos, Bob Dylan lançou nessa sexta seu 39° disco, o "Rough And Rowdy Ways". Acompanhe Felipe Braga e seu comentário sobre o célebre cantor, compositor e gaitista de boca. Felipe Braga: Jornalista da Web Rádio Nós Na Fita, compositor e membro da banda Mimi Johnson e Os Degenerados.

23 MIN3 w ago
Comments
Comentário #1: Bob Dylan

Programa Homenagem #28: Bob Dylan

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. O nono biografia fala sobre Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan. Cantor, compositor, escritor, ator, pintor e artista visual, o "camaleão" da música é considerado um dos maiores de todos os tempos. Importante figura popular há mais de cinquenta anos, começou a ganhar notoriedade na década de 1960 com composições que se tornaram hinos dos movimentos pelos direitos civis e contra a Guerra do Vietnã. Considerado um expoente da contracultura, desafiando as convenções da música pop, Dylan foi o responsável pela grande popularidade da música Folk naquele período. Bob Dylan é o único artista que conquistou os prêmios Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Pulitzer e Nobel. Aos 79 anos, Dylan segue em atividade e, nesta semana, irá lançar seu 39° disco. Acompanhe mais sobre a trajetória deste bardo trovador americano! Confira! TEXTO E ROTEIRO: Bruno Chaise, do "Fama e Anonimato" (www.famaeanonimatoblog.com)

15 MIN3 w ago
Comments
Programa Homenagem #28: Bob Dylan

Programa Homenagem #27: Kobe Bryant

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. Nesta semana, falamos sobre um 8 lendário: Kobe Bryant. O jogador de basquete, que depois também brilhou com a 24, jogou durante toda a carreira no Los Angeles Lakers. Lá, conquistou cinco títulos da NBA e virou o quarto maior cestinha da história do campeonato. Outras conquistas individuais também incluem o MVP de melhor jogador da temporada 2007/2008, 2 MVPs das finais e 4 MVPs no All Star Game, onde jogou 18 vezes durante 20 anos de carreira. Bicampeão olímpico com a seleção americana, Kobe foi para muitos o sucessor de Michael Jordan, tanto na qualidade individual quanto na idolatria e no carisma. Ele chegou a gravar algumas músicas de rap no início da carreira, sempre esteve envolvido com a caridade e criou a "Mamba Mentality" para manter o espírito competitivo e vencedor. As muitas lesões na parte final da carreira foram o prenúncio de sua despedida das quadras, em 2016. Depois, como empresário e homem de negócios, Kobe foi o primeiro esportista da história a ganhar um Oscar, de "melhor curta-metragem de animação" com "Dear Basketball", onde ele narra a carta de despedida que escreveu, anunciando sua aposentadoria. Infelizmente, no início deste ano, Kobe e mais oito pessoas (incluindo uma das filhas, Gianna Bryant) morreram em um acidente de helicóptero em Calabasas, nos Estados Unidos. No entanto, nada é capaz de apagar o legado, o exemplo e as conquistas do "Black Mamba". Confira!

24 MINMAY 27
Comments
Programa Homenagem #27: Kobe Bryant

Programa Homenagem #26: Federico Fellini

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. Nesta edição, falamos sobre Federico Fellini, diretor e cineasta italiano. Conhecido por seu estilo distinto, que mistura fantasia e imagens barrocas com terridez, ele é reconhecido como um dos maiores e mais influentes cineastas de todos os tempos. Em uma carreira de quase cinquenta anos, Fellini ganhou a Palma de Ouro por La Dolce Vita, foi indicado a doze prêmios Óscar e ganhou quatro na categoria de melhor filme em língua estrangeira, o melhor para qualquer diretor da história da Academia. No Oscar 1993, em Los Angeles, ele recebeu um prêmio honorário. Além de La Dolce Vita e 8½, seus outros filmes conhecidos incluem La Strada, Le notti di Cabiria, Julieta dos Espíritos, Satyricon, Amarcord e Il Casanova di Federico Fellini. Confira!

14 MINMAY 13
Comments
Programa Homenagem #26: Federico Fellini

Programa Homenagem #25: Bezerra da Silva

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. Nesta edição, falamos sobre Bezerra da Silva. Cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete, foi um dos expoentes do samba. Através do samba, cantou os problemas sociais das favelas e da população marginalizada, atuando ente marginalidade e indústria musical. Também foi um dos precursores do estilo caracterizado como "malandro carioca". Lançou 28 álbuns que, somados, venderam 3 milhões de cópias. Ganhou 11 discos de ouro, 3 de platina e 1 de platina duplo, mesmo sendo ignorado pela mídia mainstream. Confira!

15 MINAPR 30
Comments
Programa Homenagem #25: Bezerra da Silva

Amigos das Letras #7 - A carta de Touro Sentado

O Amigos das Letras se propõe a falar sobre os grandes livros e autores da literatura. Nesta semana, Felipe Braga leu a famosa carta de Touro Sentado, líder indígena da tribo Sioux na batalha de Little Bighorn em 1876, quando derrotou o exército norte-americano e provocou a morte do General Custer. Durante a expansão dos EUA, milhares de nativos daquela região perderam seus lares, suas terras e a dignidade, tudo isso em nome do dito "progresso": consolidou-se assim, definitivamente, a Revolução Industrial em todo seu território, massacrando o modo de vida do dito "selvagem". Touro Sentado foi um líder Sioux, tribo que resistiu até o último guerreiro, lutando contra a ganância do homem branco por riquezas materiais e lhes impondo derrotas militares. O líder indígena deixou conhecimentos filosóficos a toda humanidade, antes de morrer dramaticamente em uma reserva natural, afastada de seu local de nascimento e criação. Caçado durante anos, fugiu com seus guerreiros para o Canadá, antes de entregar-se para encerrar a guerra contra seu povo. Participou a seguir de uma seita considerada perigosa à nação americana, resistiu à prisão e foi baleado junto com seu filho em 1890. Sua famosa carta dirigida ao Presidente do país data de 1855. Confira!

7 MINAPR 18
Comments
Amigos das Letras #7 - A carta de Touro Sentado

Latest Episodes

Programa Homenagem #29: Bob Marley

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. Nesta semana, vamos falar sobre Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley. Considerado o maior cantor e compositor de reggae de todos os tempos, foi o grande responsável por popularizar o gênero musical mundo afora. Dedicado a protestar contra problemas sociais, levou, através de sua música, o movimento rastafári e suas ideias de paz, irmandade, igualdade social, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. A música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica. A África e seus problemas como a miséria, guerras e domínio europeu também foram centro de assunto das suas músicas, por se tratar da terra sagrada do movimento rastafári. Se estivesse vivo, o Rei do Reggae completaria 75 anos em 2020. Confira!

29 MIN1 w ago
Comments
Programa Homenagem #29: Bob Marley

Comentário #2: The Last Dance

O principal entretenimento esportivo da quarentena foi "The Last Dance". O documentário, dividido em 10 episódios, foi lançado em abril na Netflix em parceria com a ESPN americana e retrata a última temporada de Michael Jordan no Chicago Bulls, entre 1997 e 1998, quando ambos conquistaram pela última vez a NBA. Além dos bastidores e imagens exclusivas daquele período, "The Last Dance" mostra, de forma geral, a carreira do protagonista Jordan: do início até a chegada no topo, a primeira aposentadoria para jogar beisebol e o retorno triunfante para o Bulls, aliado de coadjuvantes como Scottie Pippen, Dennis Rodman e Phil Jackson e "vilões" como Jerry Krause e o time do Detroit Pistons. Acompanhe esse comentário da série, realizado em parceria com Bruno Chaise, do @famaeanonimatoblog!

7 MIN2 w ago
Comments
Comentário #2: The Last Dance

Poesias e Cantadas #2: Do Fundo Do Meu Coração Bandido (Quero Lhe Dizer)

NÓS NA FITA RECORDS: POESIAS E CANTADAS #2: Do Fundo Do Meu Coração Bandido (Quero Lhe Dizer) DA SÉRIE POESIAS E CANTADAS: Do Fundo Do Meu Coração Bandido (Quero Lhe Dizer) Felipe Braga (aka Mimi Johnson), compositor porto-alegrense, vocalista da banda Mimi Johnson em momento intimista: voz e violão. Desejo pra você, que esteja tudo bem do fundo do meu coração bandido E que a cura pro teu mal, seja força do meu bem De Todo Pensamento Positivo que eu guardei Que nada nem ninguém possam lhe prejudicar Que a luz da tua estrela nunca deixe de brilhar Que o ato da tua coragem tenha força pra enfrentar Todo um vento forte que vem vindo pela frente Pois não há calmaria sempre pra quem vive em alto mar Que os momentos turbulentos sejam somente pra ensinar Que as horas de alegrias devem ser curtidas com valor Em águas caudalosas em grandes beijos de amor Eu quero lhe dizer, falar para você Que isso é muito bom, que é tudo rock and roll Para Nós! Aqui! Eu quero lhe dizer, falar para você Que isso é muito bom, que isso é rock and roll Rock and roll!

1 MIN2 w ago
Comments
Poesias e Cantadas #2: Do Fundo Do Meu Coração Bandido (Quero Lhe Dizer)

Poesias e Cantadas #1: Eu Não Continuo Numa Boa

NÓS NA FITA RECORDS POESIAS E CANTADAS #1: Eu Não Continuo Numa Boa Felipe Braga (aka Mimi Johnson), compositor porto-alegrense, vocalista da banda Mimi Johnson em momento intimista: voz e violão. Eu queria sair dessa condição Eu queria acabar logo com essa solidão Mas o tempo passa, mais o tempo voa E eu não continuo numa boa

1 MIN2 w ago
Comments
Poesias e Cantadas #1: Eu Não Continuo Numa Boa

Comentário #1: Bob Dylan

"Bob Dylan é uma referência no mundo da música mundial, tendo marcado várias gerações como um verdadeiro camaleão. O compositor norte-americano ganhou reconhecimento ao tocar músicas de protesto em canções folks. Depois, encontrou o auge da carreira eletrificando seus instrumentos e ganhando projeção mundial através do rock. Sua obra, calcada nas letras afiadas e dividida entre músicas tradicionais e de protesto, fizeram de Dylan o mais influente compositor popular pop de todos os tempos." Aos 79 anos, Bob Dylan lançou nessa sexta seu 39° disco, o "Rough And Rowdy Ways". Acompanhe Felipe Braga e seu comentário sobre o célebre cantor, compositor e gaitista de boca. Felipe Braga: Jornalista da Web Rádio Nós Na Fita, compositor e membro da banda Mimi Johnson e Os Degenerados.

23 MIN3 w ago
Comments
Comentário #1: Bob Dylan

Programa Homenagem #28: Bob Dylan

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. O nono biografia fala sobre Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan. Cantor, compositor, escritor, ator, pintor e artista visual, o "camaleão" da música é considerado um dos maiores de todos os tempos. Importante figura popular há mais de cinquenta anos, começou a ganhar notoriedade na década de 1960 com composições que se tornaram hinos dos movimentos pelos direitos civis e contra a Guerra do Vietnã. Considerado um expoente da contracultura, desafiando as convenções da música pop, Dylan foi o responsável pela grande popularidade da música Folk naquele período. Bob Dylan é o único artista que conquistou os prêmios Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Pulitzer e Nobel. Aos 79 anos, Dylan segue em atividade e, nesta semana, irá lançar seu 39° disco. Acompanhe mais sobre a trajetória deste bardo trovador americano! Confira! TEXTO E ROTEIRO: Bruno Chaise, do "Fama e Anonimato" (www.famaeanonimatoblog.com)

15 MIN3 w ago
Comments
Programa Homenagem #28: Bob Dylan

Programa Homenagem #27: Kobe Bryant

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. Nesta semana, falamos sobre um 8 lendário: Kobe Bryant. O jogador de basquete, que depois também brilhou com a 24, jogou durante toda a carreira no Los Angeles Lakers. Lá, conquistou cinco títulos da NBA e virou o quarto maior cestinha da história do campeonato. Outras conquistas individuais também incluem o MVP de melhor jogador da temporada 2007/2008, 2 MVPs das finais e 4 MVPs no All Star Game, onde jogou 18 vezes durante 20 anos de carreira. Bicampeão olímpico com a seleção americana, Kobe foi para muitos o sucessor de Michael Jordan, tanto na qualidade individual quanto na idolatria e no carisma. Ele chegou a gravar algumas músicas de rap no início da carreira, sempre esteve envolvido com a caridade e criou a "Mamba Mentality" para manter o espírito competitivo e vencedor. As muitas lesões na parte final da carreira foram o prenúncio de sua despedida das quadras, em 2016. Depois, como empresário e homem de negócios, Kobe foi o primeiro esportista da história a ganhar um Oscar, de "melhor curta-metragem de animação" com "Dear Basketball", onde ele narra a carta de despedida que escreveu, anunciando sua aposentadoria. Infelizmente, no início deste ano, Kobe e mais oito pessoas (incluindo uma das filhas, Gianna Bryant) morreram em um acidente de helicóptero em Calabasas, nos Estados Unidos. No entanto, nada é capaz de apagar o legado, o exemplo e as conquistas do "Black Mamba". Confira!

24 MINMAY 27
Comments
Programa Homenagem #27: Kobe Bryant

Programa Homenagem #26: Federico Fellini

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. Nesta edição, falamos sobre Federico Fellini, diretor e cineasta italiano. Conhecido por seu estilo distinto, que mistura fantasia e imagens barrocas com terridez, ele é reconhecido como um dos maiores e mais influentes cineastas de todos os tempos. Em uma carreira de quase cinquenta anos, Fellini ganhou a Palma de Ouro por La Dolce Vita, foi indicado a doze prêmios Óscar e ganhou quatro na categoria de melhor filme em língua estrangeira, o melhor para qualquer diretor da história da Academia. No Oscar 1993, em Los Angeles, ele recebeu um prêmio honorário. Além de La Dolce Vita e 8½, seus outros filmes conhecidos incluem La Strada, Le notti di Cabiria, Julieta dos Espíritos, Satyricon, Amarcord e Il Casanova di Federico Fellini. Confira!

14 MINMAY 13
Comments
Programa Homenagem #26: Federico Fellini

Programa Homenagem #25: Bezerra da Silva

O Programa Homenagem é produzido pela equipe da Web Rádio Nós Na Fita com a intenção de homenagear personalidades, que de forma positiva, deixaram seu nome na história da arte, cultura, esporte, ciências e outras áreas afins. Nesta edição, falamos sobre Bezerra da Silva. Cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete, foi um dos expoentes do samba. Através do samba, cantou os problemas sociais das favelas e da população marginalizada, atuando ente marginalidade e indústria musical. Também foi um dos precursores do estilo caracterizado como "malandro carioca". Lançou 28 álbuns que, somados, venderam 3 milhões de cópias. Ganhou 11 discos de ouro, 3 de platina e 1 de platina duplo, mesmo sendo ignorado pela mídia mainstream. Confira!

15 MINAPR 30
Comments
Programa Homenagem #25: Bezerra da Silva

Amigos das Letras #7 - A carta de Touro Sentado

O Amigos das Letras se propõe a falar sobre os grandes livros e autores da literatura. Nesta semana, Felipe Braga leu a famosa carta de Touro Sentado, líder indígena da tribo Sioux na batalha de Little Bighorn em 1876, quando derrotou o exército norte-americano e provocou a morte do General Custer. Durante a expansão dos EUA, milhares de nativos daquela região perderam seus lares, suas terras e a dignidade, tudo isso em nome do dito "progresso": consolidou-se assim, definitivamente, a Revolução Industrial em todo seu território, massacrando o modo de vida do dito "selvagem". Touro Sentado foi um líder Sioux, tribo que resistiu até o último guerreiro, lutando contra a ganância do homem branco por riquezas materiais e lhes impondo derrotas militares. O líder indígena deixou conhecimentos filosóficos a toda humanidade, antes de morrer dramaticamente em uma reserva natural, afastada de seu local de nascimento e criação. Caçado durante anos, fugiu com seus guerreiros para o Canadá, antes de entregar-se para encerrar a guerra contra seu povo. Participou a seguir de uma seita considerada perigosa à nação americana, resistiu à prisão e foi baleado junto com seu filho em 1890. Sua famosa carta dirigida ao Presidente do país data de 1855. Confira!

7 MINAPR 18
Comments
Amigos das Letras #7 - A carta de Touro Sentado
hmly
Welcome to Himalaya LearningDozens of podcourses featuring over 100 experts are waiting for you.