Himalaya: Listen. Learn. Grow.

4.8K Ratings
Open In App
title

Família Jesuscopy

Família JesusCopy

1
Followers
0
Plays
Família Jesuscopy

Família Jesuscopy

Família JesusCopy

1
Followers
0
Plays
OVERVIEWEPISODESYOU MAY ALSO LIKE

Details

About Us

Fomos criados para ser uma cópia de Jesus e nada vai nos impedir de cumprir esta missão!

Latest Episodes

A PLENITUDE DO ESPÍRITO EM NÓS - Série CHEIOS - Val Gonçalves

Na bíblia temos vários textos onde são citadas as 7 manifestações do Espírito Santo. Mais especificamente, em Isaías 11:2 somos apresentados a cada um deles: “O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.” O primeira é a do Espírito do Senhor. Antes de qualquer outra coisa, o Espírito Santo sempre é o Espírito do Senhor. E o que isso significa? É uma afirmativa de que você é propriedade dEle, tanto porque Ele te criou quanto porque Ele pagou um alto preço por você. Além disso, também significa que Deus colocou a unção sobre você. O próximo é o Espírito do Entendimento. Para ter esse entendimento é preciso ser alguém que busca a Deus, que acredita no Evangelho e que tenha um coração humilde. Depois vem o Espírito da Sabedoria. Sabedoria nada mais é que o entendimento colocado em prática e Deus a dá gratuitamente a todos os que pedem. O Espírito do Conselho é o seguinte. Conselho de Deus não é uma parecer ou uma opinião, mas uma informação fiel que parte do local de onde são faladas todas as verdades. Esse é um espírito de profecia, de apontamento de propósito. Subsequentemente, o Espírito de Fortaleza. Esse diz respeito ao sobrenatural de Deus, que atua como refúgio, e é Espírito de poder, amor e moderação, como temos em 2 Timóteos 1:7. Espírito de Conhecimento é o citado em seguida. Não diz respeito do conhecimento no sentido de informação, mas sim de intimidade, da intimidade que gera vida. Você precisa ter intimidade com o Senhor e buscar o conhecer cada vez mais, essa é a vida eterna. E quanto mais cresce no Espírito do Conhecimento, o resultado vem na forma do Espírito de Temor. Por último, temos esse Espírito de Temor. Deus é amor, mas ao mesmo tempo é também fogo consumidor, sendo que Jesus vai voltar fazendo tremer e abalando todas as estruturas, para que então a Glória possa vir como Santidade. Ore para receber esse Espírito Santo de Deus e todas as suas manifestações!

46 min1 d ago
Comments
A PLENITUDE DO ESPÍRITO EM NÓS - Série CHEIOS - Val Gonçalves

PERMANECENDO CHEIOS DO ESPÍRITO - Gabriel Cantarino

PERMANECENDO CHEIOS DO ESPÍRITO - Gabriel Cantarino by Família JesusCopy

41 min1 d ago
Comments
PERMANECENDO CHEIOS DO ESPÍRITO - Gabriel Cantarino

QUEM É O ESPÍRITO SANTO - Série CHEIOS - Arthur Marques

Você quer ser cheio do Espírito Santo? Então para isso você precisa saber quem Ele é. Deus não opera nada na Igreja a não ser pelo Espírito Santo, porém por muito tempo a Igreja se “esqueceu” dEle. Existiram também os que só focaram no Espírito, mas essas duas coisas estão incompletas, é preciso focar em toda a Trindade. Precisamos conhecer o Espírito Santo para que nossa vida e o evangelho não se tornem incompletos. Então, quem é o Espírito Santo? Ele é Deus, os Três são Um. Nós precisamos gastar tempo conhecendo o Espírito da mesma forma que gastamos querendo conhecer a Jesus. Ele é uma pessoa, não é a pomba, o fogo, um arrepio, etc. Saber disso é importante porque não é possível se relacionar com algo, mas com alguém, e se o Espírito Santo é uma pessoa, é possível se relacionar com Ele. O Espírito Santo não quer ser mais uma pessoa na sua vida, Ele quer ser a pessoa mais importante na sua vida, porque Ele te mostra quem é Jesus! Não existe como ter relacionamento com Deus sem passar pelo Espírito Santo, é Ele quem intercede por nós! Ele é também semelhante a Jesus. Ele é o outro consolador que foi enviado por Jesus para estar conosco e em nós. Sem o Espírito Santo, nós não somos nada. E o Espírito está dando continuidade a aquilo que Jesus começou, cuidando da Igreja e nos permitindo ser um. Nós precisamos gastar tempo conhecendo a pessoa do Espírito Santo é.

46 min1 d ago
Comments
QUEM É O ESPÍRITO SANTO - Série CHEIOS - Arthur Marques

QUEM É JESUS - Série FASCINADOS - Filipe Falcão (Lipão)

A vida se Manifestou Quem é a pessoa de Jesus? Isso é tão valioso, isso é tão precioso, mas por vezes, muito ignorado por nós. Muitas vezes sem perceber nós sofremos influência gnóstica e transformamos o Evangelho, que é Poder de Deus para a salvação daquele que crê, em uma espécie de lifestyle, uma espécie de estilo de vida baseado apenas em uma ideologia religiosa. E o Evangelho certamente não é isso. João, em seu livro, faz algumas afirmações categóricas a respeito de quem é Jesus: Jesus é a palavra da vida, a semente de toda a criação; Jesus é aquele que era desde o princípio, mostrando a excelência de Jesus e apontando para a Sua eternidade; Jesus é a vida manifestada É importante sabermos disso para que saibamos que Jesus não era um homem comum. Quando Jesus pisou nessa terra era o próprio Deus criador dos céus e da terra pisando na Sua criação, se fazendo criatura, revelando quem Ele era. Ele é eterno, existia antes de todas as coisas A partir disso João argumenta algo muito precioso. Nós não cremos em um Jesus hipotético, nós cremos em um Jesus histórico. Nós cremos em um Jesus que se manifestou, nós cremos em um Jesus que foi revelado aos homens, nós cremos em um Deus que quis se revelar aos homens. Deus não é enigmático. Ele, por sua graça e misericórdia, quis se fazer conhecido para todos nós. E diante dessa realidade, João então apresenta diversas evidências que os apóstolos receberam a respeito de quem é Jesus: eles foram testemunhas audíveis de Jesus e viram com seus próprios olhos o que Ele fez e também entenderam racionalmente que Ele era Deus, não foi uma conclusão emotiva ou impulsiva. Os apóstolos também tocaram em Jesus, não era uma imagem ou uma ideação humana. João ainda diz que eles, os apóstolos, proclamaram o evangelho por dois motivos: para que nós pudéssemos ter comunhão com Deus e uns com os outros e para que tenhamos vida em alegria completa, independemente das privações. O evangelho não é uma convenção moral sobre o que devemos, o que podemos e o que precisamos fazer. O Evangelho é a boa notícia cósmica e universal de que o Deus criador dos céus e da terra decidiu nos amar, porque Ele é amor, e nos amando Ele pode nos dar vida e vida eterna por meio do Seu filho, para que tenhamos comunhão com o pai e para que a nossa alegria seja completa.

37 min1 d ago
Comments
QUEM É JESUS - Série FASCINADOS - Filipe Falcão (Lipão)

BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO - Série CHEIOS - Douglas Gonçalves

Blasfemando contra o Espírito Santo Blasfêmia contra o Espírito Santo é atribuir uma obra de Deus deliberadamente à Satanás, ou seja, quando você sabe que algo vêm dEle e mesmo assim diz que não, o que não tem perdão nem nesta era nem na por vir. E por que isso é um pecado eterno? Segundo João 16, o Espírito Santo é o responsável por nos convencer do pecado e levar ao arrependimento, ao pecar contra quem te convence não existe mais o arrependimento e, consequentemente, não terá salvação. As pessoas fazem isso como uma justificativa para não mudar de vida. Isso é pecar e defender o seu pecado. O Espírito Santo vem para nos convencer do pecado, da raiz interna do problema que leva aos pecados. E o pecado é justamente não crer em Jesus Cristo, sendo que crer vai muito além de simplesmente acreditar, mas também exige depositar nEle toda a sua confiança. O Espírito Santo vem nos convencer também da justiça, pois te convida a viver uma vida justa na cosmovisão da verdade. Você passa a ver a vida a partir do que Ele fala que é verdade. E se o Espírito nos convence o pecado (passado) da justiça (presente) também nos aponta para o futuro (juízo) na forma de esperança e paz naquilo que está por vir. Não é sobre você, é sobre aquilo que está por vir! Como você está recebendo o Espírito Santo? Está com o coração aberto para viver A verdade ou quer viver a sua verdade? E lembre-se também de cooperar com o Espírito ao evangelizar. Não é sobre querer mudar os pecados e a cosmovisão, mas sim ficar NO pecado e a partir disso Ele irá trabalhar no convencimento e no amor a Deus, levando ao apodrecimento de todas as outras frutas pecaminosas.

47 min1 d ago
Comments
BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO - Série CHEIOS - Douglas Gonçalves

IDENTIDADE DA NOIVA DE CRISTO - Série FASCINADOS - Douglas Gonçalves

IDENTIDADE DA NOIVA DE CRISTO - Série FASCINADOS - Douglas Gonçalves by Família JesusCopy

55 min2 w ago
Comments
IDENTIDADE DA NOIVA DE CRISTO - Série FASCINADOS - Douglas Gonçalves

Panorama Bíblico #05 - Marcia Veiga

Faaaaaala Família JesusCopy! Quinta aula do panorama bíblico com Marcia Veiga!

69 minFEB 29
Comments
Panorama Bíblico #05 - Marcia Veiga

Panorama Bíblico #04 - Marcia Veiga

Faaaaaala Família JesusCopy! Quarta aula do panorama bíblico com Marcia Veiga!

65 minFEB 29
Comments
Panorama Bíblico #04 - Marcia Veiga

Panorama Bíblico #03 - Marcia Veiga

Faaaaaala Família JesusCopy! Terceira aula do panorama bíblico com Marcia Veiga!

65 minFEB 29
Comments
Panorama Bíblico #03 - Marcia Veiga

EU SOU O PÃO DA VIDA - Eu Sou #01 | Douglas Gonçalves

Faaaaaalaa Família Jesuscopy, começou mais uma série pra vocês, a série Eu Sou. João 6 No evangelho de João Jesus diz Eu Sou sete vezes. Nós não podemos nos basear naquilo que achamos que Jesus é. Jesus se auto define. Quando Moisés se encontra com Deus na sarça ardente, Ele diz para Moisés que seu nome é Eu Sou. Esse passagem relata um acontecimento literal mas também apontava para algo profético. Jesus pega os cinco pães e dois peixes oferecidos pelo menino, dá graças, reparte e alimenta 20 mil pessoas e ainda sobram 12 cestos. Quando os judeus se deparam com essa cena de um líder no deserto que faz aparecer pão e ainda sobram 12 cestos, se lembram de Moisés e do Maná no deserto. Deuteronômio 18:15 Ao verem o sinal de Jesus e se lembrarem da profecia messiânica, aquelas pessoas reconhecem que Jesus era o Messias e então tentam força-lo a se tornar rei. Eles queriam usar Deus para fazer a vontade deles. João 6:25 Jesus se retira do meio do povo mas eles ...

44 minFEB 21
Comments
EU SOU O PÃO DA VIDA - Eu Sou #01 | Douglas Gonçalves

Latest Episodes

A PLENITUDE DO ESPÍRITO EM NÓS - Série CHEIOS - Val Gonçalves

Na bíblia temos vários textos onde são citadas as 7 manifestações do Espírito Santo. Mais especificamente, em Isaías 11:2 somos apresentados a cada um deles: “O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.” O primeira é a do Espírito do Senhor. Antes de qualquer outra coisa, o Espírito Santo sempre é o Espírito do Senhor. E o que isso significa? É uma afirmativa de que você é propriedade dEle, tanto porque Ele te criou quanto porque Ele pagou um alto preço por você. Além disso, também significa que Deus colocou a unção sobre você. O próximo é o Espírito do Entendimento. Para ter esse entendimento é preciso ser alguém que busca a Deus, que acredita no Evangelho e que tenha um coração humilde. Depois vem o Espírito da Sabedoria. Sabedoria nada mais é que o entendimento colocado em prática e Deus a dá gratuitamente a todos os que pedem. O Espírito do Conselho é o seguinte. Conselho de Deus não é uma parecer ou uma opinião, mas uma informação fiel que parte do local de onde são faladas todas as verdades. Esse é um espírito de profecia, de apontamento de propósito. Subsequentemente, o Espírito de Fortaleza. Esse diz respeito ao sobrenatural de Deus, que atua como refúgio, e é Espírito de poder, amor e moderação, como temos em 2 Timóteos 1:7. Espírito de Conhecimento é o citado em seguida. Não diz respeito do conhecimento no sentido de informação, mas sim de intimidade, da intimidade que gera vida. Você precisa ter intimidade com o Senhor e buscar o conhecer cada vez mais, essa é a vida eterna. E quanto mais cresce no Espírito do Conhecimento, o resultado vem na forma do Espírito de Temor. Por último, temos esse Espírito de Temor. Deus é amor, mas ao mesmo tempo é também fogo consumidor, sendo que Jesus vai voltar fazendo tremer e abalando todas as estruturas, para que então a Glória possa vir como Santidade. Ore para receber esse Espírito Santo de Deus e todas as suas manifestações!

46 min1 d ago
Comments
A PLENITUDE DO ESPÍRITO EM NÓS - Série CHEIOS - Val Gonçalves

PERMANECENDO CHEIOS DO ESPÍRITO - Gabriel Cantarino

PERMANECENDO CHEIOS DO ESPÍRITO - Gabriel Cantarino by Família JesusCopy

41 min1 d ago
Comments
PERMANECENDO CHEIOS DO ESPÍRITO - Gabriel Cantarino

QUEM É O ESPÍRITO SANTO - Série CHEIOS - Arthur Marques

Você quer ser cheio do Espírito Santo? Então para isso você precisa saber quem Ele é. Deus não opera nada na Igreja a não ser pelo Espírito Santo, porém por muito tempo a Igreja se “esqueceu” dEle. Existiram também os que só focaram no Espírito, mas essas duas coisas estão incompletas, é preciso focar em toda a Trindade. Precisamos conhecer o Espírito Santo para que nossa vida e o evangelho não se tornem incompletos. Então, quem é o Espírito Santo? Ele é Deus, os Três são Um. Nós precisamos gastar tempo conhecendo o Espírito da mesma forma que gastamos querendo conhecer a Jesus. Ele é uma pessoa, não é a pomba, o fogo, um arrepio, etc. Saber disso é importante porque não é possível se relacionar com algo, mas com alguém, e se o Espírito Santo é uma pessoa, é possível se relacionar com Ele. O Espírito Santo não quer ser mais uma pessoa na sua vida, Ele quer ser a pessoa mais importante na sua vida, porque Ele te mostra quem é Jesus! Não existe como ter relacionamento com Deus sem passar pelo Espírito Santo, é Ele quem intercede por nós! Ele é também semelhante a Jesus. Ele é o outro consolador que foi enviado por Jesus para estar conosco e em nós. Sem o Espírito Santo, nós não somos nada. E o Espírito está dando continuidade a aquilo que Jesus começou, cuidando da Igreja e nos permitindo ser um. Nós precisamos gastar tempo conhecendo a pessoa do Espírito Santo é.

46 min1 d ago
Comments
QUEM É O ESPÍRITO SANTO - Série CHEIOS - Arthur Marques

QUEM É JESUS - Série FASCINADOS - Filipe Falcão (Lipão)

A vida se Manifestou Quem é a pessoa de Jesus? Isso é tão valioso, isso é tão precioso, mas por vezes, muito ignorado por nós. Muitas vezes sem perceber nós sofremos influência gnóstica e transformamos o Evangelho, que é Poder de Deus para a salvação daquele que crê, em uma espécie de lifestyle, uma espécie de estilo de vida baseado apenas em uma ideologia religiosa. E o Evangelho certamente não é isso. João, em seu livro, faz algumas afirmações categóricas a respeito de quem é Jesus: Jesus é a palavra da vida, a semente de toda a criação; Jesus é aquele que era desde o princípio, mostrando a excelência de Jesus e apontando para a Sua eternidade; Jesus é a vida manifestada É importante sabermos disso para que saibamos que Jesus não era um homem comum. Quando Jesus pisou nessa terra era o próprio Deus criador dos céus e da terra pisando na Sua criação, se fazendo criatura, revelando quem Ele era. Ele é eterno, existia antes de todas as coisas A partir disso João argumenta algo muito precioso. Nós não cremos em um Jesus hipotético, nós cremos em um Jesus histórico. Nós cremos em um Jesus que se manifestou, nós cremos em um Jesus que foi revelado aos homens, nós cremos em um Deus que quis se revelar aos homens. Deus não é enigmático. Ele, por sua graça e misericórdia, quis se fazer conhecido para todos nós. E diante dessa realidade, João então apresenta diversas evidências que os apóstolos receberam a respeito de quem é Jesus: eles foram testemunhas audíveis de Jesus e viram com seus próprios olhos o que Ele fez e também entenderam racionalmente que Ele era Deus, não foi uma conclusão emotiva ou impulsiva. Os apóstolos também tocaram em Jesus, não era uma imagem ou uma ideação humana. João ainda diz que eles, os apóstolos, proclamaram o evangelho por dois motivos: para que nós pudéssemos ter comunhão com Deus e uns com os outros e para que tenhamos vida em alegria completa, independemente das privações. O evangelho não é uma convenção moral sobre o que devemos, o que podemos e o que precisamos fazer. O Evangelho é a boa notícia cósmica e universal de que o Deus criador dos céus e da terra decidiu nos amar, porque Ele é amor, e nos amando Ele pode nos dar vida e vida eterna por meio do Seu filho, para que tenhamos comunhão com o pai e para que a nossa alegria seja completa.

37 min1 d ago
Comments
QUEM É JESUS - Série FASCINADOS - Filipe Falcão (Lipão)

BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO - Série CHEIOS - Douglas Gonçalves

Blasfemando contra o Espírito Santo Blasfêmia contra o Espírito Santo é atribuir uma obra de Deus deliberadamente à Satanás, ou seja, quando você sabe que algo vêm dEle e mesmo assim diz que não, o que não tem perdão nem nesta era nem na por vir. E por que isso é um pecado eterno? Segundo João 16, o Espírito Santo é o responsável por nos convencer do pecado e levar ao arrependimento, ao pecar contra quem te convence não existe mais o arrependimento e, consequentemente, não terá salvação. As pessoas fazem isso como uma justificativa para não mudar de vida. Isso é pecar e defender o seu pecado. O Espírito Santo vem para nos convencer do pecado, da raiz interna do problema que leva aos pecados. E o pecado é justamente não crer em Jesus Cristo, sendo que crer vai muito além de simplesmente acreditar, mas também exige depositar nEle toda a sua confiança. O Espírito Santo vem nos convencer também da justiça, pois te convida a viver uma vida justa na cosmovisão da verdade. Você passa a ver a vida a partir do que Ele fala que é verdade. E se o Espírito nos convence o pecado (passado) da justiça (presente) também nos aponta para o futuro (juízo) na forma de esperança e paz naquilo que está por vir. Não é sobre você, é sobre aquilo que está por vir! Como você está recebendo o Espírito Santo? Está com o coração aberto para viver A verdade ou quer viver a sua verdade? E lembre-se também de cooperar com o Espírito ao evangelizar. Não é sobre querer mudar os pecados e a cosmovisão, mas sim ficar NO pecado e a partir disso Ele irá trabalhar no convencimento e no amor a Deus, levando ao apodrecimento de todas as outras frutas pecaminosas.

47 min1 d ago
Comments
BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO - Série CHEIOS - Douglas Gonçalves

IDENTIDADE DA NOIVA DE CRISTO - Série FASCINADOS - Douglas Gonçalves

IDENTIDADE DA NOIVA DE CRISTO - Série FASCINADOS - Douglas Gonçalves by Família JesusCopy

55 min2 w ago
Comments
IDENTIDADE DA NOIVA DE CRISTO - Série FASCINADOS - Douglas Gonçalves

Panorama Bíblico #05 - Marcia Veiga

Faaaaaala Família JesusCopy! Quinta aula do panorama bíblico com Marcia Veiga!

69 minFEB 29
Comments
Panorama Bíblico #05 - Marcia Veiga

Panorama Bíblico #04 - Marcia Veiga

Faaaaaala Família JesusCopy! Quarta aula do panorama bíblico com Marcia Veiga!

65 minFEB 29
Comments
Panorama Bíblico #04 - Marcia Veiga

Panorama Bíblico #03 - Marcia Veiga

Faaaaaala Família JesusCopy! Terceira aula do panorama bíblico com Marcia Veiga!

65 minFEB 29
Comments
Panorama Bíblico #03 - Marcia Veiga

EU SOU O PÃO DA VIDA - Eu Sou #01 | Douglas Gonçalves

Faaaaaalaa Família Jesuscopy, começou mais uma série pra vocês, a série Eu Sou. João 6 No evangelho de João Jesus diz Eu Sou sete vezes. Nós não podemos nos basear naquilo que achamos que Jesus é. Jesus se auto define. Quando Moisés se encontra com Deus na sarça ardente, Ele diz para Moisés que seu nome é Eu Sou. Esse passagem relata um acontecimento literal mas também apontava para algo profético. Jesus pega os cinco pães e dois peixes oferecidos pelo menino, dá graças, reparte e alimenta 20 mil pessoas e ainda sobram 12 cestos. Quando os judeus se deparam com essa cena de um líder no deserto que faz aparecer pão e ainda sobram 12 cestos, se lembram de Moisés e do Maná no deserto. Deuteronômio 18:15 Ao verem o sinal de Jesus e se lembrarem da profecia messiânica, aquelas pessoas reconhecem que Jesus era o Messias e então tentam força-lo a se tornar rei. Eles queriam usar Deus para fazer a vontade deles. João 6:25 Jesus se retira do meio do povo mas eles ...

44 minFEB 21
Comments
EU SOU O PÃO DA VIDA - Eu Sou #01 | Douglas Gonçalves
success toast
Welcome to Himalaya LearningClick below to download our app for better listening experience.Download App