Himalaya: Listen. Learn. Grow.

4.8K Ratings
Open In App
title

Cronologia do Acaso

Emerson Teixeira Lima

Followers
Plays
Cronologia do Acaso
13 min2019 JAN 31
Play Episode
Comments
title

Details











Nessa semana, Emerson Teixeira traz sua crítica sobre o mais recente filme do argentino Gaspar Noé, Climax (2018). O diretor traduz há mais de uma década o espírito da inovação tecnológica unido com uma perspectiva alucinógena da vida e as conexões com a movimentação de câmera. Seu olhar é tão poético quanto agressivo, transforma o caos em seda aos olhos, qualquer ideia pode ser traduzida pelas lentes e movimentações circulares de Noé – tal como a própria condição de existência, compartilhada ou não. Em Climax (2018) ele abdica do choque explícito e utiliza os artifícios técnicos e fotografia para compor a experiência mais eletrizante do ano. Uma viagem infernal, embriagada e nefasta que sintetiza não só a leviandade juvenil, como a sua total desconstrução psicológica.







* Link do filme no IMDB: https://www.imdb.com/title/tt8359848/







Atenção: Mudamos o feed do podcast, agora você consegue escutar todos os episódios! Copie esse link https://bit.ly/2SfN8ZI e cole no seu agregador preferido! PS: Obrigado aos amigos que me ajudaram nessa organização do feed/itunes: Alex (Fotometrando), Claudio (Omegacast) e Euller Felix (Nono Mundo).















Músicas que tocam nesse episódio:







* Cerrone – Supernature/ Del Shannon – Runaway/ The Dø – Keep Your Lips Sealed/ Ventania – Viajando















* E-mail: contato@cronologiadoacaso.com.br* Twitter: @cronodoacaso* Assine nosso feed: https://bit.ly/2SfN8ZI* Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/cronologia-do-acaso/id1076216544* Spotify: https://open.spotify.com/show/6kFYRZ8cckFz4UCoOrOjLE







O site Cronologia do Acaso é um veículo independente que aborda o cinema alternativo e filosofia, caso aprecie nosso trabalho e queira contribuir com uma ajuda, conheça nossa campanha no Catarse. Ajude-nos a fomentar o cinema autoral e ganhe recompensas!Emerson TeixeiraEmerson Teixeira Lima é formado em História, especializado em História da Arte e aplicação do audiovisual na educação. Pesquisa cinema há anos e se interessa pelas mais diversas formas de expressão artística; já escreveu, atuou e produziu peças teatrais, além de desenvolver projetos sociais que relacionam cinema, teatro e fotografia.More Posts - Website Follow Me: